article

Hoje em dia, é imprescindível todas as empresas terem uma presença online. O modelo de negócios tradicional está cada vez mais evoluído, e as pequenas e médias empresas têm, necessariamente, de existir no online para conseguirem atingir os seus objetivos.

Mais de 70% dos portugueses utilizam internet, o que mostra bem a importância desta ferramenta. Para além disso, este número tende a aumentar a cada ano que passa.

As empresas podem variar bastante na forma como querem “aparecer” no online, uma vez que existem muitos tipos de sites. Uns mais estáticos que contêm apenas a informação básica, outros mais desenvolvidos, com fotos e vídeos. Outros ainda que interagem com o utilizador, proporcionando-lhe uma experiência diferente e inovadora.

Já vimos que a potencialidade do mercado no online é gigante. Para além disso, ao estar na internet, estamos ligados para todo o mundo, todos os dias, a todas as horas e durante todo o ano.

Para além do que já foi descrito acima, ao contrário do que possa pensar, ainda pode analisar o seu mercado online. Pode definir o seu público alvo e criar anúncios para que o seu target o possa encontrar.

Como se tudo isto não bastasse para estar online, pode ainda enviar newsletters para os seus clientes. Pode também interagir nas redes sociais, estando sempre a comunicar com o seu cliente. Assim, conseguirá atingir mais pessoas e aumentar as suas vendas. Mas não se esqueça! A imagem é um ponto extremamente importante.

© 2019 Serifa